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Recursos

O QUE É O RECURSO?

O Recurso é um processo administrativo no qual a pessoa candidata que obteve resultado INDEFERIDO na Validação para as cotas no qual se inscreveu no processo seletivo tem o direito de recorrer para ter uma nova avaliação da sua documentação.

Primeiramente, é importante saber que a pessoa candidata indeferida receberá um e-mail no qual acuse o motivo do resultado para a(s) cota(s) na qual se inscreveu pela Comissão de Validações, neste e-mail deverão conter as orientações necessárias caso a pessoa queira entrar com o recurso. De acordo com a Portaria de Matrícula do Processo Seletivo vigente, todas as pessoas inscritas têm o direito de solicitar recurso da decisão à Comissão de Validação da Autodeclaração até dois dias úteis depois de comunicada a decisão.

COMO SOLICITAR O RECURSO?

Para solicitar o Recurso, a pessoa candidata deverá enviar um e-mail para o Departamento de Administração Escolar – DAE (seprot.dae@contato.ufsc.br) o qual deve conter:

1- O Arquivo com a Autodeclaração Indeferida;

2 – O formulário de requerimento geral, no qual o candidato deverá colocar sua justificativa de solicitação, podendo anexar fotos e demais documentos que achar necessário (o documento deve contar as páginas numeradas).

I – Caso o candidato interponha pedido de recurso para mais de uma Comissão, o pedido deve ser enviado em separado, ou seja, um pedido/e-mail de recurso para cada Comissão de Validação.

II – O e-mail encaminhado deve ter como assunto: Recurso Comissão (“Renda”, “Pessoa negra”, “Indígena”, “PcD”, “Quilombola” e “Egresso Escola Pública”). 

Não é possível anexar arquivos no formato: “WinRAR ARCHIVE (documentos.rar)”, “xlsb”, “mp4” e “png”, pois são tipos de arquivos não aceitos. Estes devem ser enviados por e-mail ao setor responsável do tipo de recurso, do Departamento de Validações da UFSC sinalizando que são documentos não aceitos. Caso o documento esteja no formato aceito pelo SEPROT, este não será incluído na análise pois deveria ter sido encaminhado juntamente ao processo. Após o envio dos documentos para o SEPROT, você possui 24h para encaminhar os documentos que não foram aceitos para o email correspondente a sua categoria de cota. 

E-mails encaminhados aos endereços incorretos, não serão aceitos.

O seu pedido de recurso será apreciado por uma nova comissão dentro de 9 a 15 dias. 

ATENÇÃO: VOCÊ DEVE ENCAMINHAR TODOS OS DOCUMENTOS JUNTOS, NÃO SERÃO ACEITOS DOCUMENTOS EM E-MAILS SEPARADOS E/OU EM DIAS DIFERENTES. EX: SE FOI INDEFERIDO EM RENDA: ENCAMINHAR TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS EM APENAS UM E-MAIL.

E O RESULTADO?

Os resultados dos recursos serão publicados no site da Coordenadoria de Validações das Cotas – DV/PROAFE, ( https://validacoes-proafe.ufsc.br/?page_id=1155), de 9 (nove) a 15 (quinze) dias após o protocolo do recurso.

Você pode acessar o resultado dos recursos nos links abaixo:

Recursos 2025

Recursos 2024

Recursos 2023

Recursos 2022

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